loader

Política de privacidade da WNF ACADEMY

Nós da WNF nos preocupamos muito com o respeito a sua privacidade e, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados, publicamos nossa política de privacidade. Ao usar nossos serviços, você concorda com os termos dessa política de privacidade. Não use os serviços caso não concorde e, caso tenha dúvidas, entre em contato com nossos canais de atendimento.

 

1.  DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS

Coletamos dados dos usuários, tal como o que você insere ao se cadastrar na plataforma, dados sobre os conteúdos que visualiza, frequência e origem do acesso. Coletamos também alguns dados sobre seu dispositivo, ip e dessa forma localização aproximada.

1.1. Dados da Conta

Para acessar nossos conteúdos, gratuitos ou pagos, você precisa criar um cadastro. Ao criar esse cadastro coletamos e armazenamos os dados fornecidos por você de nome, e-mail, senha, profissão, endereço, telefone, CPF, foto e os associamos a um código de identificação exclusivo.

1.2. Dados do perfil público

Determinadas partes da plataforma permitem que o usuário, voluntariamente, poste comentários ou perguntas em áreas abertas/compartilhadas. Ao postar uma avaliação de um curso, por exemplo, ficará disponível para qualquer internauta e juntamente com o texto, implicitamente seu nome e foto (caso ela tenha sido fornecida no cadastro). Da mesma forma, ao postar comentários de uma aula específica, os demais alunos poderão visualizar o nome e foto. Nenhum outro dado particular ou de contato será exibido publicamente nessa situação.

1.3. Dados educacionais

Quando um aluno acessa as aulas, tarefas ou mentorias, registramos a presença, duração, conclusão e eventuais resultados de testes. Esses registros poderão ser acessados pelos instrutores, gestores, ou assistentes que secretariam os cursos, de forma limitada e somente para atendimento das finalidades de atendimento do aluno.

1.4. Dados de aquisição dos cursos

Ao adquirir um curso da plataforma, receberemos seu cadastro e, caso o curso seja pago, os dados da forma de pagamento serão enviados diretamente ao nosso parceiro de gateway de pagamento, sem que os dados de seu cartão de crédito fiquem armazenados em nossa plataforma. Poderemos armazenar apenas os 4 últimos dígitos de seu cartão para facilitar esclarecimentos de dúvidas do titular ou da operadora do cartão utilizado.

1.5. Dados de navegação

Ao navegar na plataforma poderemos armazenar registros de cursos que visitou, mas não adquiriu para o oferecimento de promoções ou descontos futuros de produtos da plataforma como incentivo.

1.6. Dados de comunicação

Caso o aluno entre em contato para solicitar suporte, tirar dúvidas ou relatar um problema, independentemente de ter criado uma conta, registraremos o e-mail e/ou telefone para poder realizar a resposta e acompanhar sua satisfação no atendimento.

1.7. Dados coletados automaticamente

Ao acessar a plataforma implicitamente são capturados dados técnicos do dispositivo que está acessando, como endereço IP, sistema operacional, navegador e idioma.

 

2.  Forma de coleta de dados automatizados

Usamos tecnologias como cookies para o rastreamento da navegação no site, armazenamento de itens no carrinho de compras e para integração com nossas ferramentas de publicidade.

2.1. Cookies

Cookies são pequenos arquivos armazenados no diretório de seu navegador para manter temporariamente informações que nos permitem armazenar suas preferências e dados de navegação. É indispensável a utilização de certos cookies para viabilizar o armazenamento da sessão quando se efetua o login (informando sua senha) ou quando você está em um processo de aquisição de algum curso.

 

3.  Finalidade dos dados

Usamos os dados coletados para viabilizar a prestação dos serviços, comunicação com os clientes para solucionar problemas de contratação, pagamento, reclamação, analisar como melhorar nosso atendimento, veicular publicidade personalizada e atender exigências legais e tributárias. Entre elas:

  • Fornecer o conteúdo educacional e emitir certificados
  • Processar pagamentos
  • Responder dúvidas e questionamentos
  • Informar mudanças em nossas políticas
  • Enviar mensagens ao usuário sobre o progresso em cursos e conteúdos, promoções, novos serviços e boletins informativos
  • Gerenciar a conta do usuário e acesso aos cursos contratados
  • Solicitar feedback de usuários
  • Personalizar a exibição de anúncios
  • Prevenir fraudes
  • Atender exigências legais, fiscais e tributárias.

 

4.  Com quem compartilhamos os dados

Compartilhamos alguns dados pessoais com instrutores, parceiros para efetivar entrega dos cursos, como provedores de armazenamento de conteúdo/bancos de dados, provedores de processamento de pagamento, parceiros para exibição de publicidade direcionada e de pesquisa.

  • Instrutores: Eventualmente podemos compartilhar dados com instrutores terceirizados, que terão acesso apenas aos dados mínimos necessários para lecionar a matéria e dados de contato como e-mail e telefone, para exclusivo atendimento da entrega do conteúdo.
  • Outros Alunos: Caso faça postagem de avaliação do curso ou aula, nome e foto ficarão públicos. Caso não concorde com essa publicização, por favor, realize seus comentários através de mensagens privadas pela plataforma.
  • Prestadores de serviços: Compartilhamos dados com prestadores de serviços terceirizados que desenvolvem a aplicação/banco, interface/design, publicidade e processamento de pagamentos. Todos utilizam tecnologias de proteção de dados e conformidade adequadas para também garantir sua privacidade e atendem a rígidos termos de confidencialidade e privacidade.
  • Com Afiliados: Eventualmente você poderá contratar nosso conteúdo através de sites de terceiros mas, esses intermediários receberão apenas informações básicas de contabilização da quantidade de acessos e contratações.
  • Com mídias sociais: Botões de compartilhamento em redes sociais e aplicativos, vão revelar ao aplicativo sua relação com a plataforma.
  • Com parceiros de publicidade: O seu interesse e visita a páginas de nossos produtos pode ser registrada para orientar a exibição de propaganda, através do compartilhamento de dados demográficos e de comportamento com mecanismos de busca ou redes sociais.
  • Com autoridades: Para o cumprimento de obrigações legais e tributárias, prevenção a fraudes ou violação de leis, ações judiciais ou questões de violação de segurança.
  • Com a permissão do usuário: Por solicitação do usuário ou por solicitação da contratada e com o consentimento do titular.

 

5.  Segurança e armazenamento

Utilizamos medidas de segurança adequadas à proteção de acesso não autorizado, alteração, divulgação ou destruição dos dados pessoais do usuário. Infelizmente, nenhum sistema on-line pode garantir que jamais ocorrerá algum incidente, mas, tomamos todas as medidas cabíveis de proteção e monitoramento. Para sua segurança e para a prevenção de acessos não autorizados, sempre utilize senhas complexas, não as compartilhe ou empreste (é sua responsabilidade protegê-la). Em caso de suspeitas de violação, altere-a imediatamente ou entre em contato para obter suporte para a alteração.

Seus dados serão armazenados por tempo indeterminado, a não ser que você solicite a exclusão. Ainda assim, certos dados serão mantidos enquanto os prazos legais obrigatórios exigidos estiverem em vigor. Após esse prazo, dados de transação anonimizados poderão continuar em sistema, mas sem nenhuma forma de identificação do titular.

 

6.  Seus Direitos

Você, enquanto titular de dados pessoais e nosso cliente, possui os seguintes direitos relativos às suas informações pessoais:

  • Acessar, revisar, saber se realizamos algum tratamento com seus Dados Pessoais e requisitar uma cópia eletrônica da informação que temos sobre você;
  • Corrigir ou solicitar a correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários e excessivos;
  • Solicitar a portabilidade dos Dados Pessoais a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;
  • Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base no seu consentimento;
  • Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus Dados Pessoais;
  • Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade;
  • Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Para exercer os seus direitos, utilize os canais disponibilizados ao final desta Política.

 

7.  ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA

Se nós mudarmos a forma que tratamos seus dados pessoais, vamos atualizar esta política. Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta política a qualquer tempo. Por favor, acesse-a frequentemente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.

 

8.  CONTATO

Para qualquer dúvida ou solicitação sobre seus dados e nossa política de privacidade você pode entrar em contato através do e-mail lgpd@wnf.com.br,  telefone (11) 3060-8816 / (11) 3857-7790.

Para o atendimento a solicitação de direito dos titulares solicitaremos provas de sua identidade (como o RG, CNH ou similar) para evitar fraudes. Um pedido em nome de outra pessoa só será atendido se acompanhado de uma procuração legal. Caso precise mandar alguma correspondência física, o nosso endereço é Rua Dr. Mario Pinto Serva, 64, Bairro Casa Verde, São Paulo – SP. Não realizamos o atendimento presencial aos produtos educacionais, caso precise de qualquer esclarecimento, acesse nossos canais digitais